domingo, 22 de abril de 2012

Fujoshi


Olá queridos otakus! Como estão em quesito leitura?
Muitos mangás já lidos? Espero que sim.

Eu não posto faz muito tempo e eu posso dizer o por que: Eu sou o Batman!
Então agora vamos ao nosso assunto de hoje.

Bem, eu estava pensando em como eu venho gostando a cada dia mais de BLs (Boys Love), vulgo Yaoi.
E me lembrei por acaso das engraçadíssimas Fujoshis.

Fujoshi é usado para mulheres fãs de mangás e Dōjinshis com relações homosexuais entre dois homens.
O termo em uma tradução mais bonita, quer dizer: Mulher de mente suja.
O que era pra ser algo difamatório acabou sendo aceito pelas fãs de BLs que acabaram se identificando assim.
Há também um termo para garotos que são fãs de BLs, apesar de eu não escutar muito este segundo termo que é Fudanshi.

Mas claro que o garoto não é necessáriamente Gay só por gostar de BLs.
Assim como os BLs não precisam ter obrigatóriamente cenas de sexo.

Um dos animes que eu mais vejo imagens em versão BL são:  Naruto e Durara.
Assim como as fãs parecem gostar muito de Sekai ichi Hatsukoi e No. 6.
Como sou nova na área não sei bem quais recomendar então espero de vocês recomendações. (risos)

Mas realmente me encanta muitas dessas fãs por serem tão carismáticas. Sempre pegando seus personagens masculinos preferidos e transformando eles em quentíssimos amantes.

Brincadeirinha~




*Nota: Dōjinshis (Doujinshis) - São mangás distribuídos independentemente, muitas vezes feitos por fãs. Normalmente com personagens de animes famosos em situações novas independente se houver ou não ligação com a história original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário